A minha nova cozinha verde

Reduzir o consumo de carne, comer mais legumes e sobretudo, fazer pequenas escolhas mais conscientes ajuda e muito este planeta fantástico onde vivemos.
Por: Ana Carreira

Ainda não se falava (tanto) de comida saudável e alternativas na alimentação, já Gabriela Oliveira praticava receitas vegetarianas com muita vontade de aprender e, sobretudo, ajudar os leitores a fazerem escolhas mais saudáveis.

Quanto a mim, adoro comida vegetariana mas não cozinho tantas receitas como queria, mas foi a grande mudança na alimentação de uma amiga que me despertou o interesse para conhecer melhor as receitas simples e práticas da autora que já foi jornalista e até locutora de rádio, e que decidiu, há mais de 20 anos tornar a sua dieta vegetariana por uma questões éticas e de direitos dos animais.

Disse-me que mudar de hábitos está mesmo na nossa cabeça e que é tudo uma questão de hábitos. Pois é, bem sabemos, mas se lhe custa muito uma mudança radical - custa a todos - experimente alterar pequeninas coisas, como ando eu a fazer, e em vez de temperar o bife que deixou a descongelar de manhã, experimente temperar o tofu, ou fazer como eu, ande com uma lista de compras diferente na carteira, e, quando for às compras passe os olhos e compre um ou dois ingredientes novos, e coloque-os na sua despensa. E assim, quando pegar no livro, é mais fácil.

«Passo horas a pensar em comida saborosa e a testar novas fórmulas
e, quando vou para a cozinha preparar o jantar para a família, sabem
o que mais me agrada? A ideia de ter uma refeição pronta em poucos
minutos, com o que tenho em casa e sem desperdício. Quando o tempo
escasseia ou falta a disposição, há sempre motivação para
preparar um prato rápido, prático e apetitoso", Gabriela Oliveira

Reduzir o consumo de carne, comer mais legumes e sobretudo, fazer pequenas escolhas mais conscientes ajuda e muito este planeta fantástico onde vivemos. Não perca o novo livro "Cozinha Vegetariana" com mais de 100 receitas simples, práticas e baratas. (E palmas para mim que fiz um guisado de favas com batatinhas novas muito bom!:) Página 167

Veja também

Recomendamos