Pinheiro Bombeiro

A ideia é alugar um pinheiro de Natal verdadeiro, ter uma noite feliz e depois devolvê-lo para que seja convertido em biomassa. Já tem o seu?
Por: Ana Carreira

Já tem o seu pinheiro bombeiro?

A ideia é alugar um pinheiro de Natal verdadeiro, ter uma noite feliz e depois devolvê-lo para que seja convertido em biomassa. Dar uma segunda vida a árvores que já foram arrancadas na limpeza das matas, numa altura trágica, a seguir aos incêndios de há dois anos, e que por essa razão já seriam convertidos em biomassa.

Pelo caminho, a iniciativa Pinheiro Bombeiro propõe que leve o seu, o enfeite em família e que depois o devolva passadas as festas.

Sustentabilidade e solidariedade na sua noite de consoada, até porque parte do valor reverte para os Bombeiros Voluntários de Portugal para terem novas máscaras e luvas. É tudo bom, portanto. E muito fácil:

"É muito simples. É só ir até ao site e escolher se o quer receber em casa ou levantá-lo nos vários pontos em Lisboa e Porto, contamos estender a mais zonas do país", conta à M80 Guilherme Guerra da RNTERS, a startup mentora do Pinheiro Bombeiro, com mais de 3000 árvores para alugar e que já vai na terceira edição.

Zero desperdício por uma boa causa. Eu já tenho o meu! Feliz Natal!

Veja também

Recomendamos