5 coisas que talvez não saiba sobre o filme Dirty Dancing

É um dos filmes da nossa vida e até sabemos as falas de cor. A verdade é que existem muitos pormenores que desconhecemos.
Por: Ana Moreira

- Não foi a primeira vez que Patrick Swaize e Jennifer Grey se juntaram no cinema, três anos antes,”, entraram no “Red Dawn”, e diz-se que a relação entre eles não foi das melhores.

- O Johnny era suposto ser um bailarino italiano, e para o papel o actor Billy Zane foi pensado para o papel, mas aparentemente a dança não era uns dos seus fortes. Depois surge Patrick, um dançarino talentoso, mas que não parecia ser italiano, sendo assim passou a ser irlandês.

- Lembra-se da cena dos treinos no lago? Pois é… a água estava mesmo gelada. Mas não era só a água… a temperatura do ar na altura da gravação, daquele momento épico? 4 graus.

- Patrick Swayze não gostava nada da frase “Nobody puts baby in a corner”, chegou mesmo a sugerir que a tirassem do guião. No entanto, no momento, percebeu que fazia sentido e avançou. Sem dúvida uma das frases mais marcantes do cinema.

- Falamos agora do salto… o salto no final da dança. Pois é, eles fizeram-no na audição para o papel e nunca mais se aventuraram, Jennifer tinha medo. A excepção aconteceu no momento em que filmaram. E sim, UMA única vez. Agora que penso nisso… aquele abraço e sorriso de Grey é bem genuíno.

Veja também

Recomendamos