Limp Bizkit, Iggy Pop e Placebo no EDP Vilar de Mouros 2020

O cartaz do festival mais antigo da Península Ibérica promete. E a M80 vai lá estar.

EDP Vilar de Mouros 2020

27, 28 e 29 de Agosto

Placebo

Influenciados em parte pelo glam-rock, em parte pelo rock alternativo norte-americano, os Placebo destacaram-se nos anos 90 e no início do milénio, com um som pujante em power trio que contrastava com a voz andrógina de Brian Molko. Tocam a 28 de agosto. 

A banda tem vindo recorrentemente a Portugal, desde que fizeram a primeira parte do concerto dos U2 no antigo Estádio de Alvalade, em 1997. Os Placebo já tinham tocado em numerosos festivais de verão do nosso país mas é a primeira vez que atuam em Vilar de Mouros, no concelho de Caminha.

Limp Bizkit

No EDP Vilar de Mouros, os Limp Bizkit vão renovar as juras de amor com o público português, num concerto que irá descabelar a plateia e abalar com todas as leis da física. A atuação está marcada para dia 27 de agosto.

Os Limp Bizkit começaram a dar nas vistas em 1995 com a demo Mental Aquaducts que passou de mão em mão ao ponto de os ter levado a integrar uma digressão com os House of Pain e de terem feito a primeira parte dos Korn no extinto Dragonfly Bar, em Hollywood. A partir desse momento não demorou muito para que a banda de Filadélfia assinasse o seu primeiro contrato e trouxesse para as ruas o álbum Three Dollar Bill Y'All (1997), uma entrada a pés juntos na cena rap-metal incendiada pela versão de Faith, de George Michael.

Iggy Pop

A confirmação de Iggy Pop, que no ano passado lançou o seu décimo oitavo álbum de originais (FREE) comprovando que aos 72 anos continua a renovar a sua veia artística e a desbravar caminhos para novas gerações de compositores, vem reforçar os pergaminhos reconhecidos além fronteiras do EDP Vilar de Mouros, um festival icónico que alia a essência e a tradição a uma constante procura de novas sonoridades. A par da música, os valores de inclusão e a consciência ambiental e socialmente activa voltam a estar no centro estratégico do EDP Vilar de Mouros que reforçará o trabalho junto da comunidade, com o envolvimento de instituições locais com conteúdos diferenciadores e o desenvolvimento de projetos inovadores que irão reduzir o impacto do festival no meio ambiente. Mais uma vez a EDP será a parceira oficial do festival, reforçando a colaboração que tem sido estreitada nas últimas edições e que resulta da estratégia da marca em apostar na música e na cultura para fomentar o desenvolvimento estratégico da sociedade e das regiões.

Os ingredientes estão todos alinhados para 2020 dar continuidade ao crescimento sustentável que se tem consolidado desde 2016 e que atingiu maior expressividade em 2019, numa edição que ficou marcada pela estreia de um segundo palco - o palco MEO -, pelo aumento das áreas de lazer e de restauração e pela resposta massiva do público, que esgotou os passes gerais e o dia das actuações de Offspring e Skunk Anansie.

 

Os passes gerais e os bilhetes para o EDP Vilar de Mouros 2020, que acontece no dia 27, 28 e 29 de Agosto, já estão disponíveis pelo preço de 80€ e 40€ euros respetivamente e podem ser adquiridos nos locais habituais. Mais informações em www.edpvilardemouros.com.

 

 

 

Veja também

Recomendamos