Macaquinhos no Sótão: o Livro!

O livro da rubrica das Manhãs da M80 é um 2 em 1 que reúne textos humorísticos e jogos para desfrutar na praia, no campo, na cidade ou mesmo virtualmente.

Ganhe um exemplar, esta semana, nas Manhãs da M80!

Macaquinhos no Sótão, o livro menos esperado de sempre, reúne as manias apresentadas pela Susana Romana nas Manhãs da M80 – manias essas que talvez muitos de nós reconhecemos e partilhamos. A bem da verdade, os macaquinhos dos nossos sótãos não serão assim tão diferentes. 

O livro explora temas que vão desde o terror dos parques infantis às partidas que se pregavam pelo telefone nos anos 80, passando pelo comportamento das pessoas num grupo de WhatsApp, pela inutilidade de passar a ferro, por ir à praia, pelos tipos de pessoas a fazerem a mala, pelas Bolas de Berlim, por um dia na vida de um influencer ou pelas soluções da Susana para o mundo. Susana Romana abre o leque da sua existência desde a infância, a confusa (para todos) adolescência, passando pela sua experiência na maternidade e, claro, o que agora se considera a vida adulta. 

Macaquinhos no Sótão tem ainda uma parte lúdica, com jogos para fazer na praia, no campo, na cidade ou virtualmente, com família, amigos, inimigos ou até mesmo com desconhecidos numa paragem de autocarro. Jogos esses que a Susana Romana também costuma desafiar os ouvintes a fazer na M80 e que agora já podem ter sempre à mão com este livro. 

Susana Romana (Lisboa, 1981) começou a inventar histórias para se conseguir baldar às muito detestadas aulas de Educação Física. Cedo percebeu que essas histórias eram mais eficazes se fizessem rir. Aos nove anos recebeu uma máquina de escrever e soube o que queria fazer na vida. Estudou Jornalismo em Lisboa e Guionismo em Nova Iorque. Começou como autora associada das Produções Fictícias, em 2005, e foi fundadora do Canal Q, tendo sido Directora Criativa e é actualmente Consultora de Conteúdos. Escreveu variados projectos para televisão, teatro, imprensa, rádio, museus e até para a gaveta. Presentemente é guionista do 5 Para a Meia-Noite, escreve para a secção de Cultura do Observador e faz parte das Manhãs da M80 com a rubrica Macaquinhos No Sótão. 

Macaquinhos no Sótão – O Livro chega às livrarias no dia 28 de julho com um PVP de 15,90€. O livro encontra-se já disponível em pré-venda nas livrarias online.
 

 

Veja também

Recomendamos