A m80 em Direto

07h às 11h
5 coisas que não sabe sobre o filme "Karate Kid"
Ana Moreira

5 coisas que não sabe sobre o filme "Karate Kid"

Ana Moreira
Não vamos adiar mais, chegou a altura de falarmos do Karate Kid, filme que marcou uma geração.

Muitos são os pais que já mostraram o filme aos filhos para ver se magia acontece.

"Karate Kid" foi o filme que pôs uma geração a querer aprender karate e a cantarolar a "Cruel Summer" das Bananarama. No meu caso foi mais do que isso, foi uma mega crush pelo Ralph Macchio, Daniel-San para nós.

Suspiros à parte, agarre-se bem e leia agora 5 coisas que não sabia sobre "Karate Kid".

 

1 | A personagem de Mr. Miyagi não foi logo entregue a Pat Morita, pelo contrário, o produtor do filme achava que o seu passado humorístico não o iria ajudar. No entanto, Pat Morita deixou crescer a barba, acrescentou um sotaque japonês e tudo mudou. 

 

2 | No guião inicial, os nomes dos rivais eram outros. Daniel LaRusso era Daniel Webber e Johnny Lawrence era Donald Rice. Não sei quem teve a ideia de mudar os nomes... mas daqui vai o meu sincero agradecimento. Muito melhor!

 

3 | A vitória no campeonato não era para ser a cena final do filme. Aliás, o primeiro momento no "Karate Kid II", o confronto entre o Sensei Kreese (Cobra Kai) e Mr. Myagi num parque de estacionamento, é que estava previsto para o fim do primeiro filme da saga. 

 

4 | O papel de Daniel LaRusso foi oferecido a Charlie Sheen, mas ele recusou porque não acreditou no projeto.

 

5 | O carro amarelo que Mr.Miyagi oferece a Daniel LaRusso foi oferecido ao ator pelo produtor, carro que ainda tem até aos dias de hoje. Já William Zabka (Johnny Lawrence) ainda mantém o casaco vermelho do Dojo Cobra Kai. 

 

Confesso que, até aos dias de hoje, gostava de ter a faixa que Daniel-San usa na testa... verdade verdadeira!


ALERTA SPOILER: Deixo aqui o finalzinho do filme.

 

 

PUB (0:)

RÁDIOS DIGITAIS