A m80 em Direto

07h às 11h
5 coisas que não sabe sobre o filme "Titanic"
Ana Moreira

5 coisas que não sabe sobre o filme "Titanic"

Ana Moreira
Um filme que não deixou ninguém indiferente e que, mais de 20 anos depois, ainda guarda os seus segredos.

Se houve filme, no final do anos 90, que arrebatou grande parte da população mundial foi o Titanic. Ganhou 11 1Óscares e, ainda hoje, é dos filmes mais rentáveis de sempre. 

Há quem ame, há quem não goste nada, mas toda a gente viu! Pelo menos não conheço ninguém que não tenha visto...

Resta saber quais são os 5 factos que poderá não saber sobre o filme (um pequeno desabafo: continuo a achar, até hoje, que o Jack cabia perfeitamente na porta com a Rose, mas tudo bem!)

PUB (0:)

1 | Para começar, o estúdio queria que Jack fosse desempenhado por Matthew McConaughey, mas o realizador James Cameron insistiu que devia ser Leonardo DiCaprio. Gwyneth Paltrow esteve quase quase para desempenhar o papel de Rose.

 

2 | Kate Winslet foi uma das atrizes que não quis usar um fato térmico nas cenas de água, o que acabou por resultar numa pneumonia!

 

3 | O filme Titanic teve quase para ter outro nome: Planet Ice. Nem quero pensar na tradução que seria feita por cá. Custou 200 milhões de dólares a fazer. É como se cada minuto de filme custasse mais de 1 milhão de dólares.

 

4 | Assim que James Cameron terminou o argumento do filme, descobriu que houve um J. Dawson que morreu a bordo do Titanic.

 

5 | Quando Jack se prepara para desenhar Rose, diz "Lie on that bed, uh I mean couch". Na verdade, o que ers suposto dizer era: "Lie on that couch", mas DiCaprio enganou-se. James Cameron gostou e manteve. E não foi só! Diz-se por aí que a fala "I'm the king of the world" também foi improvisada!

PUB (0:)

RÁDIOS DIGITAIS