A m80 em Direto

07h às 11h

M80: 14 anos de vida! As palavras do diretor

São 14 anos de uma rádio que se tornou, aos poucos, num caso sério!

Tanto da parte de quem ouve como da parte de quem faz. Quem a experimenta deixa-se seduzir facilmente pela força da música, pelo tom descontraído dos locutores, pelo registo positivo e bem-disposto que passa no ar.


Começou por ser uma pequena estação de rádio, sem grande significado no portefólio da MCR, em 2007. As primeiras palavras que se ouviram naquela tarde de Abril em que se ligaram os emissores, ditas de forma solene mas ao mesmo tempo coloquial, foram, inadvertidamente, um pedido que foi totalmente correspondido pelo público:

 

"Minhas senhoras e meus senhores, a partir deste momento deixem entrar nas vossas vidas todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90. Esta é a M80!"

 

E os ouvintes deixaram entrar! Não só os êxitos das décadas passadas mas tudo o que esta estação de rádio transmite e que está assente num pilar de good mood e emoção.


Depois vieram as festas, que ficaram famosas e se tornaram obrigatórias para quem se queria divertir à noite; e os apoios a concertos memoráveis como o mítico Festival de Vilar de Mouros, o espetáculo do venerável Bob Dylan ou a atuação dos famosos BackStreetBoys; e a associação da marca m80 aos grandes artistas que editam discos, como o incontornável Paul McCartney ou os enormes Pink Floyd, ou ainda as estrelas nacionais Xutos&Pontapés; tudo isto entre muitos outros eventos e acontecimentos que marcaram os últimos 14 anos de vida do público português. Estivemos lá! Ao longo desse tempo a equipa também foi cimentando de forma coesa, com muito brio e profissionalismo, a marca M80, ajudando a mesma a forjar a sua identidade com naturalidade e firmeza.


Tudo isto acabou por ter consequências diretas e inequívocas nas audiências! De forma gradual a M80 Rádio foi subindo patamares, mostrando resultados sempre positivos e algumas até vezes surpreendentes, tendo em conta a história e o peso dos players nacionais que estão no mesmo tabuleiro.


Hoje sabemos que quem chega à M80 reconhece facilmente o que pode encontrar quando se sintoniza esta estação. Mas nunca cristalizámos! Aliás, quisemos sempre mostrar que somos uma rádio contemporânea, estamos onde estão as pessoas no presente, e temos os olhos postos no futuro. Do passado só temos mesmo a música, que de tanta paixão que inspira nas pessoas, podemos dizer que é intemporal! Esse futuro muito próximo começou a desenhar-se há 3 anos, quando lançamos as primeiras rádios digitais. Agora já são 11 e têm como grande objetivo superservir o auditório, porque (claro!) os ouvintes são a nossa razão de ser. Queremos continuar a fazer parte da vida de milhares de portugueses. E eles sabem que é verdade o que lhes dizemos todos os dias: "se a sua vida tem uma música, ela passa na M80!"

Miguel Cruz, diretor de programas

 

RÁDIOS DIGITAIS