Fundador da Amazon continua o mais rico do mundo, num ano em que se bate o recorde de bilionários

Apesar da pandemia, nunca o mundo teve tantos bilionários: 2.755. Jeff Bezos, o fundador da Amazon, o site de compras, é o homem mais rico do mundo pelo quarto ano consecutivo, segundo a nova lista anual da Forbes, divulgada hoje. Maria Fernanda Amorim, viúva do empresário Américo Amorim, é a portuguesa mais rica, ocupando o lugar 608 na lista de bilionários da Forbes.
Jeff Bezos tem uma fortuna avaliada em 149 mil milhões de euros. É seguido por Elon Musk, fundador da Tesla (127 mil milhões), Bernard Arnault, empresário de artigos luxo (126 mil milhões), Bil Gates, filantropo e um dos fundadores da Microsoft (105 mil milhões), Mark Zuckerberg, fundador do Facebook (82 mil milhões), e Warren Buffet, investidor e filantropo (81 mil milhões). Maria Fernanda Amorim e a família têm uma fortuna avaliada em 4 mil milhões de euros.
Numa altura em que muitos milhões de pessoas perderam rendimentos por todo o mundo devido à covid-19, a fortuna dos bilionários passou de 6,7 triliões de euros para 11 triliões.
"Os muito, muito ricos ficaram muito, muito mais ricos", diz Randall Lane, editor na revista Forbes.
Announcing Forbes’ 35th Annual World’s Billionaires List -- The Richest in 2021 #ForbesBillionaires https://t.co/Sc7ie8JlQI pic.twitter.com/YniOjfZwSi
— Forbes (@Forbes) April 6, 2021