A m80 em Direto

07h às 11h
Redação
06 maio 2021, 14:23
Partilhar

Filme sobre Aretha Franklin com estreia marcada para agosto

NOS Audiovisuais
"RESPECT" chega às salas de cinema portuguesas a 12 de agosto. Jennifer Hudson interpreta o papel da rainha da soul.

O aguardado filme baseado na vida de Aretha Franklin chega a 12 de agosto aos cinemas nacionais depois da estreia, inicialmente marcada para 2020, ter sido adiada devido à Covid-19
 
"RESPECT" conta com a atriz norte-americana Jennifer Hudson no papel da lendária cantora e compositora norte-americana.
 
Realizada por Liesl Tommy - que realizou a série "The Walking Dead" - "RESPECT" é a primeira longa-metragem biográfica sobre Aretha Franklin que foi autorizada. O filme acompanha a ascensão da carreira da rainha da soul, desde a altura em que era criança e cantava no coro da igreja do pai. Na tela de cinema, vamos poder ver a jornada de Franklin até encontrar a voz que procurava. 
 
Pegando do título do filme, a reinvenção que Aretha Franklin fez do tema 'Respect', dando-lhe um estatuto de hino feminista, transformou-a num dos ícones dos direitos civis e dos movimentos das mulheres. O impacto cultural que a cantora e compositora provocou foi sentido ao longo da carreira, desde o momento em que cantou nos serviços fúnebres de Martin Luther King até às honras de apresentação de três presidentes dos Estados Unidos.
 
A atriz Jennifer Hudson foi escolhida pessoalmente por Aretha Franklin para interpretá-la no filme. Com argumento escrito por Tracey Scott Wilson (da série 'The Americans'), "RESPECT" conta com um elenco de estrelas, incluindo Mary J. Blige (no papel da cantora Dinah Washington), Forest Whitaker (como pai de Aretha, o reverendo CL Franklin) ou Marlon Wayans, Audra McDonald, entre outros.
 
A banda sonora contará, exclusivamente, com músicas icónicas, incluindo 'Respect', 'I Say A Little Prayer' e '(You Make Me Feel Like A) Natural Woman'.
 
 


 
Aretha Franklin, Rainha da Soul. Conhecemo-la, mas a sua história é de todos.  A vida dela tinha muita profundidade e essa profundidade reflete-se na sua música.

Jennifer Hudson
 

O meu sonho para o filme e para o legado da Aretha, era criar uma obra para o cinema que parecesse um clássico, que todos devem ver no cinema. Um filme para ser visto no grande ecrã, porque a vida dela era tão grande que merecia.
 
Liesl Tommy, realizador de RESPECT
 

RÁDIOS DIGITAIS