A m80 em Direto

07h às 11h
Redação
14 junho 2021, 11:41
Partilhar

Festival Lusco Fusco: um mês de música portuguesa no Terraço do Capitólio

D.A.M.A.: Ayaz Palma / António Zambujo: Kenton Thatcher / Carolina Deslandes: Cortesia Livecom / Agir: Joana Baptista
Concertos de António Zambujo, Matay, Gisela João, Tiago Nacarato, D.A.M.A., Elisa Rodrigues, Agir, Irma, Carolina Deslandes e Rita RedShoes.
O ciclo de concertos Lusco Fusco vai decorrer no Terraço do Capitólio, em Lisboa, entre os dias 26 de junho e 25 de julho. Ao todo são dez espetáculos. Todos os sábados e domingos, durante cinco fins de semana, há concertos de artistas portugueses. Os espetáculos vão decorrer dentro das normas de segurança da Direção-Geral da Saúde.
 
O festival, que quer celebrar as noites de verão e alguns dos maiores artistas nacionais, começa a 26 de junho com a atuação de António Zambujo que vai apresentar o mais recente disco "Voz e Violão". Na noite seguinte, 27 de junho, é a vez de Matay subir ao palco do Terraço do Capitólio. Gisela João atua a 3 de julho com o repertório do mais recente disco, "Aurora". No dia seguinte, 4 de julho, é Tiago Nacarato quem sobe ao palco. No sábado, dia 10 de julho, é a vez de os D.A.M.A apresentarem o seu mais recente espetáculo da digressão "Sozinhos à Chuva" e no dia seguinte a voz única de Elisa Rodrigues convida-nos para uma viagem entre o jazz e a pop.
 
No fim de semana seguinte, a 17 de julho, AGIR, que recentemente editou o single 'Prescrever' e está a compor um novo disco, apresenta-se ao vivo. No domingo, dia 18 de julho, Irma apresenta a frescura do seu disco de estreia "Primavera".
 
Carolina Deslandes, que no final de 2020 editou o EP e curta metragem "Mulher", vai atuar a 24 de julho. Rita Redshoes, que edita um novo álbum de originais em setembro, encerra o ciclo "Lusco Fusco" a 25 de julho.
 
 Os espetáculos têm sempre início às 20h00. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by SET (@sonsemtransito)




 

RÁDIOS DIGITAIS