A m80 em Direto

07h às 11h
Redação
14 junho 2021, 12:50
Partilhar

Spice Girls: 25 anos de 'Wannabe' são para ser celebrados com os fãs

Associated Press
'Wannabe' foi o single de estreia do grupo britânico. Foi lançado em 1996.

Os 25 anos de 'Wannabe', o primeiro single editado pelo grupo que juntou Melanie Brown (Scary Spice), Melanie Chisholm (Sporty Spice), Emma Bunton (Baby Spice), Geri Halliwell (Ginger Spice) e Victoria Beckham (Posh Spice) vão ser celebrados com a edição especial de um EP especial e com um convite aos fãs.

O EP "Wannabe25" vai ser lançado a 9 de julho e vai chegar com várias versões do single que marcou a estreia de um dos grupos mais importantes da pop. As Spice Girls também querem que os fãs partilhem histórias e memórias relacionadas com o grupo, para que a celebração envolva quem as tem acompanhado ao longo da carreira. A campanha chama-se  #IAMASPICEGIRL. Todos os vídeos ou textos podem ser enviados para spicegirls@umusic.com, sendo que alguns vão ser publicados no site da girl band britânica. "As Spice Girls pertencem a toda a gente. É por isso que queremos celebrar os 25 anos de 'Wannabe' com todos os nossos fãs", diz o grupo em comunicado. Além disso, as Spice Girls também vão lançar o tema 'Feed Your Love' na íntegra pela primeira vez.
 
'Wannabe' foi lançado em 1996. É a faixa que abre o disco "Spice". As Spice Girls foram a banda do género mais popular dos anos 90, com mais 80 milhões de cópias de discos vendidas mundialmente.



 
A separação aconteceu em 1999. Depois disso, houve dois regressos. O primeiro foi em 2007 e o segundo, bem recente, aconteceu em 2019. O último reencontro não contou com a presença de Victoria Beckham.
 
As Spice Girls estão cheias de vontade de voltar aos palcos. Quem o garante é Emma Bunton. Em declarações recentes à Radio X, a cantora revelou que estão apenas à espera que as restrições impostas pela Covid-19 sejam levantadas. "Estou ansiosa por voltar. Estamos a ver o que é que vai acontecer com o mundo. Por enquanto, não podemos marcar nada, mas tenho a certeza que vai acontecer", disse Bunton.
 
 

RÁDIOS DIGITAIS