A m80 em Direto

07h às 11h
Redação
14 junho 2021, 16:46
Partilhar

U2: The Edge quer ajudar mulheres refugiadas

Concerto dos U2, durante a "eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour", em 2018, em Filadélfia, nos Estados Unidos. Foto de Owen Sweeney/Invision/Associated Press
O músico assina uma coleção de correias de guitarras para ajudar a Love Welcomes, organização que ajuda mulheres que tiveram de sair dos países de origem em busca de uma vida digna.

 
Os U2 estão habituados a abraçar causas solidárias. Agora foi o guitarrista The Edge a aliar-se à Love Welcomes, organização que apoia mulheres refugiadas. O famoso guitarrista assina um modelo de correias de guitarra para ajudar a organização. O valor recolhido com a venda das correias assinadas pelo músico será para a instituição que apoia as mulheres que tiveram de abandonar os seus países de origem à procura de uma vida digna. 

A Love Welcomes oferece a essas mulheres ferramentas de adaptação à nova vida, emprego e apoio humanitário. As correias desenhadas por The Edge, que incluem uma tira cor de laranja para simbolizar os coletes salva-vidas que os refugiados vestem para atravessar o Mar Mediterrâneo, foram costuradas à mão pelas mulheres que estão a ser apoiadas pela organização.
 

RÁDIOS DIGITAIS