A m80 em Direto

07h às 11h
Redação
15 junho 2021, 09:17
Partilhar

EDP Vilar de Mouros: edição deste ano cancelada

LUSA
25, 26 e 27 de agosto de 2022 são as datas da próxima edição do festival minhoto.

A edição deste ano do festival EDP Vilar de Mouros vai ser cancelada - adianta a Blitz e confirma nas redes sociais o próprio evento. Os adiamentos das digressões internacionais dos artistas do cartaz ditaram a impossibilidade de realização da edição deste ano, informou a organização contactada pela referida publicação musical. O anúncio do cancelamento da edição deste ano ocorre quando já decorria a montagem das infra-estruturas. 

25, 26 e 27 de agosto de 2022 são as datas da próxima edição do festival minhoto. A organização informa que os bilhetes diários e passes gerais já adquiridos são válidos para a edição do próximo ano.

Bauhaus, Placebo, Limp Bizkit, Suede ou Iggy Pop eram alguns dos nomes que faziam parte do cartaz da edição de 2021 do EDP Vilar de Mouros. O normal será a transposição desses nomes para o cartaz do próximo ano.

O Festival de Vilar de Mouros é o mais antigo dos grandes eventos rock em Portugal. Quando o país vivia ainda sob uma ditadura, houve em 1971 uma edição internacional na localidade minhota, com Elton John e Manfred Man no cartaz. O Festival de Vilar de Mouros regressou em 1982, com concertos dos U2, Echo & The Bunnymen, The Stranglers, Durutti Cullumn e os nacionais GNR. Em 1996, consolidam-se em Portugal os grandes festivais de verão (algo que não existia em Portugal) com uma edição de regresso em 1996, com The Stone Roses (desfalcados de dois dos membros fundadores, o guitarrista John Squire e o baterista Reni), Young Gods, Madredeus (ainda com o acordeonista Gabriel Gomes e o violoncelista Francisco Ribeiro na formação) e Xutos & Pontapés (em formato acústico) no programa.

 

 

 

RÁDIOS DIGITAIS