Mariza e Sara Tavares nomeadas para prémios Grammy Latino

As cantoras portuguesas estão nomeadas na categoria de "roots album".
As cantoras portuguesas estão nomeadas na categoria de "roots album".


As cantoras portuguesas Mariza e Sara Tavares estão nomeadas para os Grammy Latino, na categoria de "roots album", segundo a lista de nomeados hoje divulgada.

A fadista Mariza está nomeada com o mais recente álbum, homónimo, editado este ano, com temas compostos, entre outros, por Jorge Fernando, Mário Pacheco, Matias Damásio e Carolina Deslandes. 

Mariza, que inicia na próxima quarta-feira uma digressão por 14 palcos europeus, já esteve várias vezes indicada para os Grammy Latinos, nomeadamente com os álbuns "Mundo", "Terra" e "Concerto em Lisboa".

A cantora Sara Tavares está nomeada pela primeira vez com o disco "Fitxadu", quinto de originais, laçnado em 2017, e que contou com a participação de Kalaf Epalanga, Toty Sa'Med e Manecas Costa.

Na mesma categoria do Grammy Latino de melhor "roots album" estão ainda nomeados Anastácia, Almir Sater e Renato Teixeira, e Borghetti Yamandu.

A 19ª. edição dos Grammy Latinos é liderada pelo músico colombiano J Balvin, estrela do 'regaeton', com oito nomeações, por causa do álbum "Vibras".

Além deste disco de J Balvin - músico que atuou este ano em Portugal -, entre os dez nomeados para o Grammy Latino de "álbum do ano" estão "Caravanas", de Chico Buarque, "Prometo", de Pablo Alboran, e "Salvavidas de hielo", de Jorge Drexler.

A cerimónia dos Grammy Latinos, atribuídos pela Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação, está marcada para 15 de novembro em Las Vegas, Estados Unidos.
 

20 set 2018
Agência Lusa
Atualidade