José Afonso lidera Top Nacional

"Ao Vivo" comanda a tabela de vendas de álbuns, na véspera do 25 de Abril.
"Ao Vivo" comanda a tabela de vendas de álbuns, na véspera do 25 de Abril.

Em plena véspera do 25 de Abril e dos 45 anos da liberdade em Portugal, o mais histórico dos chamados cantores de intervenção, José Afonso, assume a liderança do Top Nacional de Álbuns, graças à edição de "José Afonso Ao Vivo", que reúne gravações inéditas de dois concertos: no Cine-Teatro Avenida, em Coimbra, em 1968 (ainda sob o antigo regime, vigiado pela PIDE), e ainda no Carreço, no concelho de Viana do Castelo, em 1980, já em plena democracia.

Esta entrada direta de José Afonso atira para 4º lugar o disco de Billie Eilish, "When We Fall Asleep, Where Do We Go?", que estava na liderança na semana passada. O disco "Canções de Roda, Lenga Lengas e Outras que Tais" (onde participam Ana Bacalhau, Jorge Benvida dos Virgem Suta, Sérgio Godinho e Vitorino) sobe da 3ª posição para a 2ª, o movimento inverso do álbum de Salvador Sobral, "Paris, Lisboa", agora no lugar mais baixo do pódio.

O coletivo português Wet Bed Gang mantém a liderança dos tops digitais de streaming e de singles, graças ao tema 'Bairro'. No top digital de álbuns, a banda sonora "A Star Is Born" de Lady Gaga & Bradley Cooper continua no lugar cimeiro.


 

24 abr 2019
Redação
Música